Wednesday, September 1

vareira font





As pérolas encontram-se escondidas dentro das ostras. Eu andava a micar uma há anos que existe em frente à casa da andreia de Ovar. Tava lá guardada, não havia necessidade de me apoquentar e apressar a registar e desenhar a pérola/ tipografia que estava lá bem aconchegada. Considerava-a um achado meu e deixei estar. Contudo, depois de meses sem ir a Ovar, deparou-se-me o devir do tempo. A casa já degradada começou a ruir e agora, cercada por tiras dos bombeiros tem já data marcada para demolição. Apressei-me a tirar fotografias, mesmo à noite, manhosas, sem tripé. E dei um pouco de vida ao meu projecto que guardava à anos. Só falta agora completar o abecedário, labutar um pouco no font lab e espaçamentos e tal e coisa. E assim, dentro de semanas, vai sair no zuminho a edição de uma fonte. O nome dela? vareira! claro está!

4 Comments:

At 09:28, Anonymous Anonymous said...

Excelente!

 
At 19:27, Blogger sufragista said...

inveja. minha, claro, sou uma invejosa de quem desenha fontes a partir de lettering (não é tipografia), que é o caso. a fonte é muito boa. é claro que eu gosto delas ainda mais versão metal ferrujento.

também sou coleccionadora, ou melhor, recolectora de "lettering" público em Portugal. Era tipo fantástico se criasses uma conta no Flickr só para partilhares estas imagens preciosas (ainda mais agora, uma vez que vão à vida...) no meu grupo "Tipo Portugal":
http://www.flickr.com/groups/tipoportugal

A minha ideia é ir fazendo crescer um conjunto de fotografias de "lettering" público em Portugal (lettering antigo, realizado com tecnologias descontinuadas). Entretanto também comecei isto:
http://tipoaveiro.wordpress.com

A zona norte-centro litoral é todo um tesouro de bons exemplos como estes. Gostava que pudésses partilhar or maybe até participar na possível plataforma "Tipo Portugal".
tipo, era mesmo giro, tipo... portugal.

(sou uma recém-designer, pesquisadora ávida de lettering e muito interessada nesta questões da identidade regional e nacional e também do património e das coisas velhas e das ideias novas)
contact me, if you wish :)

 
At 23:18, Anonymous Anonymous said...

Muito elegante, e boa iniciativa de resgate!

Nuno Oliveira

 
At 13:52, Anonymous Anonymous said...

excelente. já está disponível?

 

Post a Comment

<< Home