Thursday, February 25

na praia...


Tenho saudades do calor, mas mesmo sem calor queria ter tempo para passear na praia de inverno, vazia, apenas com estes dois a fazer-me companhia e a tocar esta música que tanto gosto.

Wednesday, February 24

Torkeando


O André Rabanea agora tem um blog - http://bignicknack.wordpress.com, passem por lá e já agora, numa das happy hours da Torke, apareço lá num dos vídeos. Em frente ao computador é verdade, mas também ainda não tenho as lições de bateria completas...

Que horas são?


e novidades? comprei um relógio por nove euros e meio no martin moniz! e gosto mesmo muito dele.

Friday, February 5

Last night a Taxi saved my life


Quando era miúdo achava absurdo aqueles filmes nova-iorquinos onde os personagens saltavam para o meio da rua a gritar táxi e efectivamente parava um que, solicitamente, perseguia o tal carro que as pessoas apontavam com o dedo. Quem sempre viveu em Guimarães sabe perfeitamente que os táxis não param no meio da rua. Temos de ir à praça de táxis ou telefonar e olha lá! Em Lisboa é totalmente diferente e ontem tive um jantarito em Paço de Arcos, era noite tardia e apanhei uma boleia até Algés. Como não havia táxis na praça, segui a pé paulatinamente, porém, o meu estado de ânimo descambou bem para baixo quando chego até Belém e nada de táxis. Pensar em ir até à assembleia da república a pé era um mau sonho e por iss fui para a marginal e gritei para a estrada ao táxi que bem rapidinho tava a passar na outra faixa. Facto: ele parou no meio da marginal, fez marcha atrás, meteu conversa animada de situação, conduziu de gás e imprudentemente levando-me num instantinho a casa como só os taxistas lisboetas sabem fazer. Last night a táxi saved my life.

Thursday, February 4

Angels are strange and live in wonderland


Acompanho o trabalho do strangelfreak há bastante tempo e nunca tinha mostrado muito interesse em escrever sobre isso. Incomodava-me até dar o meu parecer, na medida em que a minha opinião sobre o assunto era negativa, ou porque era inconsistente, ou mal fotografado ou gratuito. Para além disso predomina nesse trabalho um efeito pós-fotográfico (que me parece ser o high pass do photoshop) que torna efectivamente os contornos das imagens muito sharpen/distintos, mas provoca a mesma sensação do molho de barbecue nos hamburgueres, não se distingue se a carne é boa ou má e ainda por cima enjoa. De vez em quando aparecia uma foto ou outra bastante engraçada, mas nunca postei nada porque acredito que um bom trabalho fotográfico requer pelo menos algumas fotos consistentes sobre o mesmo tema, e não lucky shots respigados ao longo do tempo.

De qualquer modo, este é o meu pequeno mea culpa pois depois de ver a série - Girls just want to have fun - fiquei positivamente impressionado. Gosto da não pretensiosa descontração no registo e causa vertigem por levar o tema esquisofrénico e queer mais longe, com uma verdadeira vertigem.

Deixo-vos com duas fotos de uma série que também gostei muito.




aqui está o link para o blog dele. Tendo em conta os usos e costumes, têm de passar por uma primeira página do compreender e aceitar que vão ver blá, blá, blá. enjoy.

Monday, February 1

fly birdy, fly

Andava com vontade de fotografar noutro formato, outro ponto de vista e... pronto. comprei uma blackbird fly. Uma máquina de brincar para tirar fotografias analógicas. É um sistema tlr que usa rolo de 35mm e estou a gostar muito do resultado. Ando a sobrexpor o rolo com várias fotos, com flash e sem flash em longas exposições. têm aqui imagens do meu primeiro rolo e uma foto da máquina, claro.