Tuesday, April 17

àgua na fervura


A água ferve a 100 graus mas há coisas que fervem por muito menos. é por isso que foi criada a plataforma FERVE, acrónimo de Fartos/as d'Estes Recibos Verdes. A história é simples; André e Cristina, fartos desta situação de contratações com falsos recibos verdes, decidem agir. Já temos o argumento, que resulta num grupo de trabalho de quem eu subscrevo inteiramente as intenções: a questão é resolver esta situação de milhares de pessoas que "Cumprem horários e respondem a um superior hierárquico, mas têm que pagar do seu bolso a Segurança Social, o IRS e o seguro de trabalho, sem direito a férias pagas, subsídio de desemprego e de doença ou licença de maternidade." "Assim, os responsáveis do FERVE prometem trabalhar para que seja possível introduzir alterações à lei laboral que permitam, por exemplo, e à semelhança do que acontece em Espanha, a existência de contratos de trabalho diários."

já agora, O primeiro evento do FERVE vai decorrer na próxima sexta-feira, dia 20 de Abril, às 22h00, no espaço "Maria Vai com as Outras", situado na Rua do Almada, 443, no Porto.
vai-se realizar a projecção de duas curtas-metragens:
- "Precárias à Deriva", 20 minutos. Espanha.
- "A Triste Verdade", 12 minutos. Michael Moore. EUA.

Entre os filmes, decorrerá uma tertúlia, com a presença de Alda Macedo, deputada do Bloco de Esquerda na Assembleia da República.

Labels:

1 Comments:

At 15:14, Anonymous Anonymous said...

PARABÉNS A VOCÊ!!!

BEIJOS
dri

 

Post a Comment

<< Home