não nos deixes cair em tentação, mas livrai-nos do mal.
No outro dia vi no telejornal uma reportagem sobre a última exposição do Montoya que estava a causar polémica em Espanha. Achei normal, conhecia o trabalho do Montoya e sabia que sempre foi pouco consensual e provocador. Fez-me lembrar a polémica que houve há uns anos quando o Amoreiras fez uma publicidade de um casal a parecer José e Maria que tinham no regaço não um menino, mas uma couve, símbolo do centro comercial.
Mas quando hoje vi a galeria da exposição do Montoya... ai Maria de Jesus! Deus nos livre, que isto é hard-core!
p.s. tenho de admitir que gosto da exposição, nem que seja pelo desconforto que me dá. Outra coisa que tenho de admitir é que sempre achei que a Pietà tinha uma forte carga erótica.
6 Comments:
Controverso? É sacrilégio! Heresia!
Ai que falta fazia a Santíssima Inquisição para julgar/queimar estes hereges...
:D
amen, tres pai nossos e umas ave marias e arrumamos o assunto
é sempre giro ver os dogmas da igreja sujeitos à subversão, se não fosse a carga mais que erótica, a cair po lado da pornografia (lol), não estaríamos aqui a dissertar sobre o assunto, viva à arte. :)
deste cabo do meu post de Páscoa ;)
O JC é bem dotado! Começo a acreditar que é mesmo filho de Deus.
G.
Posso mandar um link para o Patriarcado de Lisboa, ou para a Sé de Braga? Acho que eles iam gostar. À parte isso, as fotos estão fantásticas. Já agora, não era uma couve, era uma alface (tipo: alfacinha=lisboeta).
Post a Comment
<< Home