Tuesday, October 10

We will always have Paris, Rick!


quando o que está escrito melhor por outras pessoas assim o está, limito-me a citar. este é um email de um amigo de sempre, pedro cosme, email esse que se converte num post que vai cair no zuminho como uma luva.

Rendez-Vous é uma curta metragem de Claude Lelouch
, feita em 1976. Dura cerca de 9 minutos e consiste basicamente numa homenagem a Paris e à Ferrari, mais pelo que esta implícito do que pelo que se vê. Sinopse: um homem atravessa Paris a uma velocidade alucinante para se encontrar com uma mulher. Simples, não é. Para quem não conhece Paris (e eu sei que é o teu caso...), fica a conhecer uma parte da cidade, a partir do pára-brisas de um carro. O filme é completamente unedited, uncut, unprepared e illegal, o que aliás dá perfeitamente para perceber. Podes ver toda a história deste filme de culto mitológico, um dos primeiros exemplares do cinema verité, na Wikipédia. Posso-te só dizer que fiz parte deste trajecto com um taxista louco, às 6 da manhã, e demorei mais de 20 minutos. Dá muita vontade de conhecer Paris ( "We will always have Paris, Rick!").

Labels:

2 Comments:

At 17:24, Blogger xikito said...

yep! grande plano de sequência... no link não se fica com a ideia que o piloto não era o realizador... já li umas coisas sobre este filme e "dizem" que no dia da estreia do filme, Claude le Louche foi interrogado pela polícia (como está descrito ai discrito...) mas nunca revelou o nome do piloto. Apenas disse que se tratava de um piloto de formula 1. Ficou a dúvida entre dois nome: Jacques Laffitte e Jacky Ickx. Grandes unhas...

 
At 16:12, Blogger ups said...

Fenomenal o video... fica-se com ganas de conhecer paris!

 

Post a Comment

<< Home