Tuesday, July 11

sucata fotográfica





Arnold Odermatt era primeiro tenente da polícia suiça e tinha como função fotografar os acidentes que ocorriam para guardar como prova e registo policial. Durante 50 anos documentou acidentes de trânsito no cantão suiço de Niwalden. As suas fotos apenas tinham uso oficial e nunca foram importantes até que em meados da década de noventa, quando ele já estava reformado, descobriram o espólio artístico que ele tinha deixado. Da minha parte eu estou pasmado, pela fotografia limpída e focada, pela profundidade de campo das paisagens e mesmo pelo dramatismo das imagens. É um dos meus fotografos preferidos, espero que gostem!

podem saber mais aqui

Labels:

2 Comments:

At 22:56, Blogger jatoz said...

olá meu amor. se googlares Arnold Odermatt vais encontrar muita informação sobre ele e fotografias também. beso fuerte

 
At 22:33, Anonymous Anonymous said...

Adorei! Ainda mais pelo facto de terem sido feitas com o propósito de servirem de prova, e não com intenção artística. São mesmo genuínas.

 

Post a Comment

<< Home