Friday, January 4

ouro pintado


"A filigrana é uma técnica delicada com reconhecida importância em Portugal, nomeadamente em Póvoa de Lanhoso, quer pela qualidade que apresenta, quer pelo elevado número de pessoas que se dedica a esta actividade." a isto junto a arte de rua, filigrana que anda pela parede, grafiti made in portugal, no Porto, à porta do ccb na rua miguel bombarda. repegar o artesanato tem piada pela inspiração claramente nacional e o tema subtil. valores portugueses que se alevantam na arte de rua.

5 Comments:

At 18:33, Blogger Bionico said...

Isto é que se chama iniciar o ano em grande. És Grande Jatoz.

Abraço

 
At 21:49, Blogger Jorge Naper said...

Ola Jatoz.

Passo por ali algumas vezes e não acho muita piada. Acho aquilo mais ornamento do que representação de algum tipo de filigrana. Parecem-me mais alusões a corações e coroas recuperadas de tendências hip-hop e R'n'B. O que acaba por acontecer é que, face à fraca qualidade da maior parte destas pinturas, tentamos contentar-nos com aquelas mais bem conseguidas (e situadas).

Mas, por acaso já viste os stencils do Pedro Abrunhosa a dizer "Eu Estou Aqui"? Esses são muito bons:)

Bom 2008 pra ti e pró teu blogue.

 
At 00:28, Anonymous Anonymous said...

Vais-me desculpar, naro pero mas eu conheço o gajo que fez este (e outros..) grafe e, em conversa com o autor, o moço fez referencia directa à filigrana e às tradições portuguesas. Referiu ainda que ultimamente andava de volta de um conceito que procurava mesclar e reconciliar a óbvia referência à cultura hip-hop e street com algumas raizes da portugalidade que normalmente é esquecida nesses "submundos".

De qualquer forma, mesmo que ele fosse um cepo (que não é) tinha o mérito de ter executado um exercício de estilo com grande mérito.

Mas numa coisa tens razão, o stencil do Abrunhosa é engraçado.

 
At 20:52, Blogger Filipa said...

eu gosto!muito! e se temos como tradiçao nacional uma técnica tão bonita e delicada como a filigrana porque não introduzi-la na street art?!

 
At 03:24, Anonymous Ana said...

Acho a referência à filigrana óbvia, não só pelo desenho do interior, como a própria forma é claramente um coração minhoto. Gostei muito do graffiti. Vim parar aqui em busca de elementos para uma tatuagem, abstrata, inspirada nas flores de henna mehndi, mas quero colocar elementos da filigrana portuguesa, já que, sendo portuguesa, acho que uma tatuagem indiana não faz muito sentido, mas adoro os desenhos. Parabéns pelo blog ;)

 

Post a Comment

<< Home