Friday, June 2

el rock, sem roll


um dos meus primeiros trabalhos realizados que teve mais visibilidade foi o do el rock. Porque um bar no centro histórico de Guimarães tem sempre algum "elan" e para mais quando se trata de uma coisa com bastante mística. São 9 metros quadrados que no fim de semana são concorridos por centenas de pessoas de forma que na sexta e sábado à noite parece um quiosque em dia de registo de euro-milhões com jackpot. Fiz o logo e chateia-me que passados dois anos continua-se a usar o logo, mas não se respeite minimamente algumas regras que na altura estabeleci. mas pronto, é assim a vida, e deixo aqui o primeiro esboço de t-shirts. Só para recordar.

Labels: , ,

3 Comments:

At 19:58, Blogger Jorge Naper said...

Caro amigo Jatoz, o facto é que somos nós, publicitários, designers ou formandos, que temos de "educar" os clientes para a importância dessas mesmas regras e da sua correcta aplicação. O trabalho de campo, o vaguear em torno do cliente e do espaço envolvido, o conversar sobre assuntos que nada podem ter a ver com o design em si, será, por vezes, o mote para um bom trabalho.

Há pouco tempo, elaborei um projecto de identidade para um bar de Guimarães. Reiterei a importância de o Manual de Identidade ser impresso e devidamente interpretado. Passados uns dias, um telefonema do cliente sobre uma dúvida que já estaria tirada se o mesmo Manual tivesse sido devidamente lido...

Certamente já terás experiência sobre muitos destes assuntos. Apenas quis reiterar o teu desabafo com um sentir global a todos os que partilham dos mesmos problemas. Resta-nos continuar a trabalhar o campo, a sensibilizar clientes para futuramente podermo-nos mexer com mais respeito pela nossa actividade.

Parabéns pelo blogue. Continua a colocar trabalhos, estou curioso.
Saudações Vimaranenses

 
At 10:40, Blogger jatoz said...

Concordo caro Soares, é verdade que preservar uma imagem gráfica depende mais de algumas conversas a despropósito com o cliente do que um manual de identidade que é normalmente esquecido numa gaveta. Mas ás vezes o tempo disponível, ou mesmo o não controle total sobre a execução do trabalho leva a disparidades, algumas felizes, a maior parte infelizes.
Em relação ao blogue, continuarei a colocar trabalhos paulatinamente, procurarei colocar os mais expressivos, mas também os mais convenientes. Para acompanhar, basta ir visitando o zuminho.

obrigado pelo comentário.

saudações vimaranenses

 
At 04:58, Blogger Jorge Naper said...

Obrigado por me dares as boas vindas à blogosfera. No entanto, de momento, não é das minhas principais prioridades escrever num blogue da minha autoria. Prefiro a posição de observador e comentador.
De qualquer maneira, continuarei a beber zuminho regularmente, porque faz bem à saúde.

Futuramente enviar-te-ei uma lista de blogues que, de certeza, irás apreciar.

Saudações Vimaranenses

 

Post a Comment

<< Home