Tuesday, October 25

para um quotidiano mais inútil


Para fazer algo de inútil, inscrevi-me num workshop da experimenta que decorre de 14 a 17 de Novembro. Aqui vai o resumo:

Neste workshop vamos abordar duas perspectivas opostas - o útil e o inútil – e encará-las como pontos de partida num processo criativo que procurará promover o encontro e o espaço entre ambos.

Em conjunto iremos analisar cadeias de dependências de objetos com funções diferentes, a existência de objetos sem qualquer função até aos canivetes suíços da vida. Do chindogu – corrente japonesa de estranhos objectos – à transformação de desperdícios em objetos funcionais. Da necessidade de re-inventar um mundo pela escassez de matéria ao regozijo da abundância material. Esperando que, como resultado desta workshop, todos os participantes criem os seus próprios objetos partindo da utilidade ou da inutilidade, para configurarem numa plataforma online criada para o efeito e com a possibilidade ainda de se criar uma exposição por vídeo projeção de uma workshop inútil.

Friday, October 21

E foi assim no Pecha Kucha




Correu bem o Pecha Kucha. Para quem não conhece, é um formato de apresentações, onde perante 20 slides pré-escolhidos, temos 20 segundos para falar sobre cada um. Apesar de já ter assistido ao formato, estar num palco a falar apoiado por imagens e não ter controle sobre o tempo, é sempre complicado. Aqui estão alguma fotos, cortesia do Pecha Kucha Guimarães.

Tuesday, October 18

the font is back









A fonte vareira já está um pouco mais avançada. Como é um hobby, as coisas ficam paradas muito tempo e por isso, apesar dos meses que passaram, ainda assim faltam muitos ajustes ao tipo de letra. De qualquer modo, se quiserem brincar com esta fonte, podem durante um mesito, fazer o download aqui e experimentar. Se por acaso fizerem experiências, teria todo o gosto em ver.

Wednesday, October 12

meeting point


ponto de encontro?

Monday, October 10

descomprometido


O blog andou meio parado porque andava com aquele comprometimento racional. Se não for muito bom, não coloco. Acabei por não por quase nada durante uma série de tempo. Agora, apetece-me relaxar e colocar o que me apetecer e porque a razão bloqueia aqui vai uma foto com o coração na bica.

Saturday, October 8

weekend


É mais ou menos este o princípio dos meus últimos fins de semana. É sempre engraçado tropeçar nesse mesmo princípio este sábado.

Thursday, October 6

Pecha Kucha Guimarães


Et voilá! Vou ser um dos oradores do primeiro Pecha Kucha Guimarães. É um evento extremamente interessante e para quem ainda não conhece, pode passar a conhecer um dos espaços recém criados mais excitantes do momento - o CAAA.

Vemo-nos lá!

done that, never been there



Algumas coisas que nunca sairam da gaveta....

Os bibelots têm sentimentos






E estive a fazer umas fotos para a exposição do noc noc. Ela foi apresentada com frases e um efeito para amenizar os reflexos dos flashes com que improvisei uma sessão fotográfica na marquise, mas aqui estão as originais sem as frases, tal como era o plano inicial.

estive lá e esteve lá.


Para quem não sabe, estes dias foram rocambolescos. Nós, (a recente associação cultural Ó da casa) organizamos o primeiro Guimarães noc noc. Foi um sucesso e uma experiência inesquecível que ainda agora começou. Além de outras coisas, a concepção gráfica ficou por minha conta e foi um desafio que adorei realizar. Assim, desde o logo ao site, passando pelos outdoors e postais, com cartazes à mistura e alguma coordenação do conteúdo do site, não esquecendo os pins, t-shirts e mapas com o roteiro de Guimarães, tudo isso passou pela minha mão. Se quiserem saber o que é o Guimarães noc noc, o melhor é irem ao site e preparem-se pois as actividades da Ó da casa não ficarão por aí.

hors d'ouvre

beet cake from tiger in a jar on Vimeo.


Comida bem fotografada é das coisas mais bonitas que conheço. Gostarmos deste tema está em nós, pois joga com as nossas necessidades primárias, é animal e instintivo. Assim, com este vídeo, volto a abrir o zuminho, só para abrir o apetite.