Wednesday, September 22

o sítio do costume




nada de especial estas fotos, mas estava a organizar uns ficheiros e... pronto, o adamastor, um sítio perto de casa que vou muito frequentemente.

Wednesday, September 15

Mar. No norte.


Este ano fui à Coruña, passando por Santiago de Compostela. Uma foto da praia.

Monday, September 13

pop mail


Mais uma foto guardada. A passar no calhariz em Lisboa a porta do prédio estava aberta. Será que os inquilinos se tratam pelas cores? Mr. pink, you got mail! Mr. white? your mail box is full...

Wednesday, September 8

Photo chic



Ofereci uma mala para a Andreia fotografar mais. As reflex's são grandes, mas também delicadas portanto precisam de malas para andar de um lado para o outro. o problema é que genericamente o que anda por aí no mercado é muito feio para uma menina andar no dia a dia. Assim, comprei uma mala na internet para que ela possa passear e fotografar com com o estilo que merece.

Monday, September 6

picnickar está na moda.


Picknikcar está na moda. Sozinho, acompanhado ou com o Toni Carreira. No Continente vendem-se kits de picknick, milhares reunem-se para comer fora nos jardins e os tempos de crise a isso incentivam. Assim, este fim de semana, no supermercado, ri-me muito com esta garrafa. Decidi trazer-la, design fresquinho que impõe a dúvida — como se escreve piquenique? pick-nick? picnic? Enfim, a discutir com os amigos com um copito de vinho.

Thursday, September 2

Santos de Setembro

Lisboa de Agosto não é Lisboa. É lenta, vagarosa, parada, paradinha. Começou Setembro e volto à aventura de comboios cheios e gente aos molhos. deixo de ir ao Cais do Sodré para apanhar o comboio em Santos. Não é directo, nem mais rápido mas, pelo menos aqui ainda é Agosto.

Wednesday, September 1

à la Picasso


Agora que acabou Agosto, o Zuminho reactiva-se, e vou pegar em coisas que fiz nestes tempos. Uma delas, uma tentativa falhada de pintura de luz, à la Picasso, pois claro.

vareira font





As pérolas encontram-se escondidas dentro das ostras. Eu andava a micar uma há anos que existe em frente à casa da andreia de Ovar. Tava lá guardada, não havia necessidade de me apoquentar e apressar a registar e desenhar a pérola/ tipografia que estava lá bem aconchegada. Considerava-a um achado meu e deixei estar. Contudo, depois de meses sem ir a Ovar, deparou-se-me o devir do tempo. A casa já degradada começou a ruir e agora, cercada por tiras dos bombeiros tem já data marcada para demolição. Apressei-me a tirar fotografias, mesmo à noite, manhosas, sem tripé. E dei um pouco de vida ao meu projecto que guardava à anos. Só falta agora completar o abecedário, labutar um pouco no font lab e espaçamentos e tal e coisa. E assim, dentro de semanas, vai sair no zuminho a edição de uma fonte. O nome dela? vareira! claro está!