Tuesday, July 31

diga lá, lá?

Monday, July 30

pimp my wall


A rita fez anos e o pedro pediu-me para pensar nuns quadros pop art. Fizeram-se quatro quadros impressos sobre tela. deixo-vos com dois deles para darem uma espreitadela.

Friday, July 27

simpsonniza-te


dentro da campanha do novo filme dos simpsons podem fazer a vossa imagem ao melhor estilo simpson.
eu já experimentei...

Thursday, July 26

kiss me, kiss...


Hope Larson compilou o livro do beijo a partir de ilustrações de artistas amigos. Gosto do resultado e da forma como fundiu os diferentes estilos de desenhos. A sugestão do beijo está muito bem conseguida. ;)

Wednesday, July 25

1, 2, 3 , fight!


Aqui está um projecto de filme com uns tempos. deve ter à volta de 2 anos e foi feito numa tarde de cursinho com a maquina fotográfica do Toni. Foi filmado, realizado, produzido por todos "aka" actores em partes iguais. Ficou por aqui, mas a verdade é que prometia.

Tuesday, July 24

Photoshop-shop CS3

O Kordump tem um blog que estive a cuscuvilhar. Encontrei esta pérola para geeks designers. Este post parece o diário de Adrian Mole para quem trabalha na area.Gosto daquele pedacinho amarelo da estrada. Keep the good work.


ok, saiu hoje o shop-shop CS3 beta. Factos da vida: isso a mim não deveria interessar por aí adiante visto que isto e uma merda que fazia mais falta à malta da maçãzinha... Nomeadamente à malta da Maçãzinha Inside.

A Adobe teve uma atitude correcta em termos de ciclo de vida dos seus productos e em termos de ler o mercado do hardware. alguem esperaria que a malta que usa mac ha 10 anos fosse a correr comprar uma maquina nova so porque agora teem processadores intel? fodass, eles são lerdos mas ninguem é assim tão lerdo...

A mim interessa esta questão do CS3 porque desde a aquisição da macromedia pela adobe que eu fiquei na duvida em relaçao ao que aconteceria aos programas sobrepostos. acontece que so agora e que consegui encontrar informação mais detalhada sobre isso. Não que ela seja muito profunda mas mais vale um parágrafo na web que um pdf num tracker privado. O que eu descortinei (freehand à parte) foi o seguinte: Dreamweaver vai tomar o lugar do Golive (ainda bem, nunca pus os cotos no dito) e o Fireworks vai papar o ImageReady. Desiludidos com o suminho? num faz mal, eu também estou... Isto são merdas altamente previsiveis. Desde quando a adobe iria deitar abaixo *a* aplicaçao web mais usada no mundo? Consequentemente é natural que o fireworks, enquanto aplicaçao irmâ do dreamweaver substitua uma coisa que nunca ninguém gostou muito.

ouvi dizer que o lançamento oficial da suite ficou para março/abril. A ver vamos se vale a pena o hype.

Monday, July 23

Já viste leticia? se me derem o abono de natalidad vai ser a coisa mais parecida com trabalhar que fiz na vida inteira.


Espanha está um autêntico rebuliço. E como em Portugal por questões de liberdade de expressão e censura. O "el jueves" revista de banda desenhada satírica (das melhores que conheço), apanhou-se com uma ordem judicial que recolhe toda a publicação de todos os kiosques/livrarias do país, bem como a destruição do molde utilizado pela publicação. Reagindo, quase todos os bloggers mais importantes de espanha publicam a capa do el jueves e estamos perante uma discussão plena de cidadãos sobre o direito de expressão. Aqui em portugal, não era preciso publicar nada numa revista, bastava sussurrar baixinho algum impropério sobre o socrates no quarto de banho.

Thursday, July 19

primar, primor


O ano passado a Elisa pediu-me uma peça de comunicação para a confeitaria Primar. Este estabelecimento centenário é um clássico do Porto, fica nos leões (quase ao lado do piolho) e vale a pena lá ir ver as especialidades.

Wednesday, July 18

drops of light


gostei muito de ver este trabalho. É do portfólio de Rafael Morgan, Designer industrial de Belo Horizonte,Brazil.

Tuesday, July 17

moda e monstros marinhos


esta é a única fotografia que existe do lacustre. animal marinho que avistei no ano passado na baía da isla de arousa, Galicia.
cliquem na imagem para ver maior.

Friday, July 13

já penso no veraneo


Estava a arrumar o computador e descobri uma foto de umas férias a três em Caminha, eu, drimi e andreia... Acho que vou ver o mar este fim de semana...

Thursday, July 12

i made a blog for you


É engraçado personalizar blogs. Para mim é sempre uma dificuldade pelas limitações graves que tenho com o html, normalmente desenho o que quero e depois vou de tentativa erro até chegar a um resultado consensual. Depois, é ver o blog crescer nas mãos de outra pessoa. Todos os blogs que ofereci foram sempre um surpresa com maiúscula. Com o andré a surpresa continua. Aquela prenda trivial está a desenvolver-se muito bem e assim, temos o 29 primeiro direito, blog de entrevistas, exercício jornalístico, que nós que nos formamos em comunicação, precisamos de fazer para manter o bichinho aceso.

Tuesday, July 10

electrify


aqui está die electric, um site de projectos de forma a aproveitarmos melhor as tomadas que temos em casa. gosto do alerta ecológico sobre a energia que gastamos, bem como do sentido de humor da abordagem.

Monday, July 9

and if i was a girl?


às vezes gostava de ser menina. vestem-se melhor, têm melhor gosto e usam malas fantásticas. descobri a nouss-nouss por acaso. crafty work muito bonito, loja-blog a seguir.
um pequeno apontamento, ela não se cansa do rio de janeiro dos marretas, ecléctico e requintado, mas para mim, o mana mana é imperdível.

Friday, July 6

escovar o cavalinho


Aqui está o cavalinho ideal para as crianças. O brushhorse baloiça e escova o chão!

Wednesday, July 4

eu?


"Eu, que tantos homens consegui ser,
nunca fui aquele em cujos braços desfalecia Matilde Urbach."

Jorge Luis Borges

Tuesday, July 3

El Drama Del Desencantado

...el drama del desencantado que se arrojó a la calle desde el décimo piso, y a medida que caía iba viendo a través de las ventanas la intimidad de sus vecinos, las pequeñas tragedias domésticas, los amores furtivos, los breves instantes de felicidad, cuyas noticias no habían llegado nunca hasta la escalera común, de modo que en el instante de reventarse contra el pavimento de la calle había cambiado por completo su concepción del mundo, y había llegado a la conclusión de que aquella vida que abandonaba para siempre por la puerta falsa valía la pena de ser vivida.

Gabriel García Márquez

b de quê?


o museu berardo tem das comunicações melhor conseguidas que tenho visto. é fresquinha, leve e camaleónica. esse ponto é o que mais me entusiasma. há muito tempo que existe uma tendência de comunicar completamente contrária à ala clássica do design, que normalmente procura uma opção imutável e petrificada que preserve e cultive a imagem institucional e pesada das empresas. Aqui, no museu berardo, a questão passa por mutar constantemente. na verdade, mutar antes que a maior parte das pessoas até repare na mutação. assim, o que hoje é verdade, amanhã é mentira. isso faz com que a própria comunicação de um evento da instituição seja um happening, porque temos de estar atentos, obriga-nos a ler nas entrelinhas. a comunicação deixa de anestesiar o leitor e passa a abordar-lo como um jogo de reconhecimento de formas. fico contente porque em portugal neste momento há duas grandes instituições a jogar muito bem com esse conceito. a casa da música e o museu já citado. anda-se a fazer bom design em portugal.

Monday, July 2

holidays, fashion, coffee and cigarrettes


mais comunicação realizada para o be space. assim, ficam a saber que vai fechar para férias, mas antes disso, temos um desfile de moda!

Labels: