Friday, June 29

Kolectiva-te


vou voltar a trabalhar em gmr. Assim, estava a pensar em criar um grupo de trabalho e discussão de design na cidade. A ideia podia passar por um colectivo informal. Workshops, intervenções, fóruns, blogs, criar estruturas para conferências, etc. Penso que isto pode edificar-se, depois veremos como.

Interessados por favor escrevam para o meu mail. jatozzz (arroba) gmail (ponto) com .

Não é preciso estar na area, basta bom gosto e sensibilidade, mediante isso, metemos mãos à obra. Até já.

floppy cd


para os revivalistas temos cd's em forma de disquete. gosto muito do trabalho conceptual deste grupo informal de estudantes de design da polónia.

Tuesday, June 26

sponsor desde espanha 82


deixo-vos com um premiado (prata) em cannes da tiempo bbdo de madrid.
cliquem a imagem para ver maior :)

Friday, June 22

when i'm bored i do silly things

Wednesday, June 20

verde na fervura


Hoje no Porto reparei que todas as passadeiras à volta da Faculdade de letras tinham comunicação de guerrilha.

FERVE: Fartos/as d'Estes Recibos Verdes
, O grupo de trabalho que pretende actuar em duas vertentes: 1) denunciar situações de uso abusivo de recibos verdes 2) promover um espaço de debate acerca desta realidade laboral, de forma a promover a mudança continua a atacar.

bem fervido.

Tuesday, June 19

glue me


Aqui está um flickr set de colagens bastante bom. tema erótico, resultado fantástico!

Que late aunque sea imperfecto.


Vou roubar um post ao Eduardo Brito. Um daqueles que queria roubar há muito tempo e não tinha coragem, o Eduardo que me perdoe. O post pergunta-se: - ¿qué es una buena foto?

- Algo poderoso, vibrante. Que late aunque sea imperfecto. No me importa la técnica, sino el latido, la pulsión. No creo en el éxito y el fracaso. Me rebelo. Antes me preocupaba que una foto estuviera perfectamente compuesta y enfocada; ahora, transmitir. (...) Hoy busco la sinceridad, reconocerme en el dolor, hacer una fotografia más cercana y desnuda.

Alberto García-Alix, entrevistado por Jesús Rodriguez, in El País Semanal, 15 de Abril de 2007.

para ver mais trabalho de Alberto García-Alix basta clicar na imagem.

Monday, June 18

mudei de wallpaper


mudei de wallpaper, espero que gostem do work space.

Friday, June 15

verde porque te quiero verde


os santos vêem aí... já fizeram as vossas rimas?

Thursday, June 14

at work!

working!!!

Wednesday, June 13

mano a mano


Lejo é uma companhia norueguesa de teatro de marionetas. O seu trabalho é feito essencialmente com as mãos e usam muito poucos adereços, normalmente uns olhos de madeira e pouco mais. Eles são muito conhecidos nos países nórdicos porque figuram na série "a rua sesamo". vale a pena ir ao youtube e fazer uma procura por lejo. enjoy!

Monday, June 11

my vida la vivi luchando...


Decorre em madrid o photoespaña 2007. A destacar, já que a luta livre está na moda, uma exposição muito interessante de Lourdes Grobet que passou 25 anos a fotografar as cenas da luta livre mexicana. Fotos que entram no nosso imaginário e nos recordam o saudoso Tarzan Taborda pelos sábados de manhã a relatar as duplas patadas e golpes afins.

Saturday, June 9

ice cream


A questão dos grafitti é longa, acho que é como a arquitectura, existem bons edíficios que valorizam o espaço envolvente e maus edíficios que prejudicam a cidade. Em ambos os casos aprendemos a viver com eles. A cidade molda-se. Em relação ao grafitti a questão é a mesma. existe o bom e o mau. o adequado e o desadequado. Há a mensagem premente e a ideia que nunca devia ter existido. Assim, despeço-me com um gelado que encontrei em lx. Quem quiser que me lamba ou então me deixe a derreter...

Tuesday, June 5

Kurt Vonnegut - 8 Rules For Writing Fiction

"1. Use the time of a total stranger in such a way that he or she will not feel the time was wasted.
2. Give the reader at least one character he or she can root for.
3. Every character should want something, even if it is only a glass of water.
4. Every sentence must do one of two things -- reveal character or advance the action.
5. Start as close to the end as possible.
6. Be a sadist. Now matter how sweet and innocent your leading characters, make awful things happen to them -- in order that the reader may see what they are made of.
7. Write to please just one person. If you open a window and make love to the world, so to speak, your story will get pneumonia.
8. Give your readers as much information as possible as soon as possible. To heck with suspense. Readers should have such complete understanding of what is going on, where and why, that they could finish the story themselves, should cockroaches eat the last few pages."

Monday, June 4

My room number, please?


Platform 10 é uma das disciplinas do departamento de desenho do produto do Royal College of Art em Londres. Juntamente com o Great Eastern Hotel criaram uma instalação para revermos o conceito que os objetos de quarto de hotel representam. Os projectos estão aqui e são muito bons. Gosto especialmente dos lençóis livro. Será que há alguma versão com Saramago?