Friday, March 30

não nos deixes cair em tentação, mas livrai-nos do mal.



No outro dia vi no telejornal uma reportagem sobre a última exposição do Montoya que estava a causar polémica em Espanha. Achei normal, conhecia o trabalho do Montoya e sabia que sempre foi pouco consensual e provocador. Fez-me lembrar a polémica que houve há uns anos quando o Amoreiras fez uma publicidade de um casal a parecer José e Maria que tinham no regaço não um menino, mas uma couve, símbolo do centro comercial.

Mas quando hoje vi a galeria da exposição do Montoya... ai Maria de Jesus! Deus nos livre, que isto é hard-core!

p.s. tenho de admitir que gosto da exposição, nem que seja pelo desconforto que me dá. Outra coisa que tenho de admitir é que sempre achei que a Pietà tinha uma forte carga erótica.

e dantes, onde colocavam os cigarros?


o modern mechanix é um arquivo de páginas e artigos de revistas científicas antigas. aqui descobrem-se invenções que acabaram por não vingar, muitas vezes não se percebe porquê. Uma delas é este suporte de cigarros para nudistas.

prático, simples e engenho, tal como deve ser o design.

Labels:

Wednesday, March 28

i think i'm in love with this work...



adoro, adoro, adoro o trabalho desta miúda. chama-se audrey kawasaki e o erotismo e inocência das obras dela derretem-me.

Tuesday, March 27

A vida continua?


A revista life depois de 70 anos a aparecer nas nossas mãos em papel vai deixar de ser impressa. Resta a edição online, contudo, vale a pena reflectir no temor que surgiu há uns anos: será que a internet vai acabar com a literatura tal como a conhecemos?

Monday, March 26

let's party!


se sempre brincaste com legos, ou precisas de louça descartável para dar uma festinha cheia de classe, aqui está a loja ideal!

Labels: ,

Friday, March 23

Electro-Rock is not dead!


Já tinha saudades de uma festinha Kitten em Gmr "just to shake things up".

Porque em Gmr a comunicação volante precisa de um murro no estômago, deixo-vos o registo de mais uma produção gráfica, desta vez a duas cores, intensa, forte e a roçar a lobotomia.

Labels: ,

Thursday, March 22

exposição


um passarinho contou-me que que vai haver a inauguração de uma exposiçao do Philipe Santos no domingo 25 de março, pelas 19 horas no Cor de Tangerina.

Phixe! não é?

Wednesday, March 21

mais vale um rato na mão...




O rato foi inventado em 1964 e mudou tanto o mundo informático que nos custa pensar num computador sem rato. É o interface por excelência e a meu ver dos mais intuitivos e sensoriais logo a seguir ao gelado de baunilha e à manete da caixa de mudanças. Assim, deivo-vos com a galeria da wired sobre a evolução dos ratos de computador.

Tuesday, March 20

talheres com pescoço à mesa!



Hoje na loja area no Norte shopping não me contive e comprei um faqueiro de 24 peças por 13,91 €. Assim, tive direito a seis facas, seis garfos, seis colheres de sopa e seis colheres de sobremesa. Sem ser nada de fantástico acho-os bem catitas. fica aqui a foto para o registo.

uma casinha japonesinha concertezinha....



Em Portugal gosta-se das casas grandes. O espaço é valioso e as casas tornam-se cada vez maiores para acomodar lavandarias, boudoirs, halls e coisas que dantes não eram necessárias. Antigamente era comum abrir a porta e entrar directamente na sala. Contudo, no Japão o espaço é uma coisa muito importante. Neste momento existe uma tendência que é a de construir micro-casas. Isto é, os jovens que não querem viver nos suburbios, mas não podem pagar os preços proibitivos de "casa normais" em Toquio constroem casa em espaços impensáveis de 30 e 40 metros quadrados. Isto acarreta vantagens. podem morar perto das estações de comboio centrais, das boas escolas no centro para os filhos e um sem número de coisas que o centro das cidades oferece.

Como exemplo podemos ver esta casa inserida num terreno de 41 metros quadrados. Nada é deixado ao acaso; o andar térreo um pouco afundado e o sotão tem um janelão para maximizar o aproveitamento de luz, as escadas são aberta para maximizar a luz e espaço. Na foto onde está a cadeira é um quarto, onde de noite cabe lá um estrado para dormir e durante o dia tem outras utilizações.

Podem ler a reportagem aqui!


uma pequena adenda!

É curioso, mas parece-me que toda a gente recusa este tipo de solução. Compreendo que assuste, contudo acho admirável o engenho e arte necessários para projectar algo numa zona com problemas reais de espaço. Postei isto em jeito de reflexão porque faz-me lembrar que os recursos não são eternos. Neste caso, a soluções são bem pensadas e procuram construir uma casa de verdade com tudo a que se tem direito. Digo isto porque não sendo de todo um percursor da micro arquitectura vejo muito espaço desperdiçado nas mãos de pouca gente, falo de soluções dispendiosas, mal aproveitadas e mal construídas. Não sei, mas nestes 41 metros quadrados de terreno consegui ver engenho, gosto e uma casa.

Labels: ,

Monday, March 19

Hoje é dia do pai!


para todos os pais a minha prenda é uma visitinha à galeria Steven Kasher! Nada como uma colecção de nus dos anos 60 para arrebitar um pouquinho o dia!

Friday, March 16

hoje ri-me muito


ao fazer a revista de imprensa na blogosfera passei pelo souburro. gostei muito desta postadela. Nonsense no seu melhor!

Labels:

Tuesday, March 13

ando com trabalho


Ando a ir e vir para Guimarães todos os dias, duas horas e meia para cá, duas horas e meia para lá. Como não tenho tido muito tempo para pensar em outras coisas, ando a recolher photos de street art nas estações. A de Bush foi apanhada no metro em Carolina Micaelis, agora deixo-vos com um sticker em Campanhã. Estou a pensar em fazer uns pins, t-shirts e autocolantes do zuminho. Antes de começar, precisava de saber quantas pessoas querem por causa das despesas. Não se preocupem, só pagam o valor de produção e fazem uma publicidadezita ao bloggy. digam alguma coisa.

Friday, March 9

work in progress


Bush está neste momento a preparar o seu périplo pela América do Sul. Trata-se de uma questão de imagem tendo em conta a cada vez maior figura que o Hugo Chavez se está a tornar e a importância geo-estratégica que é a America latina. Ontem no Porto fotografei este stencil, penso que representa bem o work in progress do Bush.

Monday, March 5

toutes les véhicules de tintin aprés hergé!



Aqui estão todos os carros que o nosso repórter françês conduziu. A maior parte deles tem o seu correspondente em fotografia original. Melhor que isto só se fossem do Asterix, se bem que... erhhh, bem talvez o Asterix não tivesse conduzido tantos carros quanto isso. De qualquer modo adorei pelas recordações que me trouxe!

Labels: ,

para passear


A Giant, o maior produtor de bicicletas do mundo pediu ao Michael Young para desenhar uma bici de passeio. Gosto muito do resultado e tendo em conta a tradição da Giant com modelos mais raçudos, posso dizer que estamos perante a "vespa" das bicicletas desta marca!

Thursday, March 1

as cruzes


Ao sair do carro ontem "dei um jeito" nas costas. a verdade é que ao andar pareço um robocop e a sensação é a de ter um torcicolo no fundo das costas. pedi emprestada esta imagem ao leonardo para vos explicar.