Wednesday, February 28

amor, e se fizessemos uma marquise?


Vi no boing boing uma solução fantástica, Bloomframe é um misto, é uma janela e é uma varanda!

Tuesday, February 27

todo o tempo é composto de mudança


Ah pois é, o spicka mudou e agora chama-se ócio. Assim o e-zine de tendências, artes, cultura urbana e guia cultural de guimarães está bem sopimpa, com umas letras serifadas que eu já tinha saudades, apresenta-nos um blog fresquinho, limpinho e com três colunas que lhe dá um ar dinâmico e comtemporâneo. Gosto bastante do design e do serviço público que ele proporciona. citando Jacques Guimarães do 4800 GMR "Este miúdo (tem 18 aninhos) é a maior promessa da blogosfera vimaranense."

eu tipo, tu tipas


Este é um trabalho de stop motion de Julien Vallée sobre tipografia.

Aqui está o texto dele sobre isso:

THÈSE SUR LA TYPOGRAPHIE

Reflexion based on the famously proclaimed Kurt Schwitters 'Thesis on Typography'.
A stop-motion project inspired of the Dada mouvement, demonstrating that the over-used of graphical elements in a typographical composition may cause unreadability of the content.

Thursday, February 22

let's party!




Este é o site de Nicola Tamindzic. Ganhou o prémio da Village Voices de "fotógrafo da vida nocturna" de 2006. Adora fotografar festas bem loucas pela noite e entre Belgrado e Nova York parece-me que ninguém o pára. Descreve-se como photographer/provocateur. Também fotografa moda.

Labels: ,

abcdefghijklmnopqrstuvwyxz


Venham ao Norte Shopping ver a «Alfabeto». Vale a pena e oferecem um livrinho muito porreiro sobre a exposição que é a terceira de uma série de seis mostras no âmbito do projecto «Idiomas». Este projecto está inserido no programa que a Fundação de Serralves tem vindo a ser desenvolvido para o Silo-Espaço Cultural. Passem lá! É grátis!

Friday, February 16

paredes nuas


Pedro, o nosso reporter avançado no brasil com mais uma crónica:

A avenida Paulista é uma das principais e mais importantes avenidas de S.Paulo; grandes arranha-céus, bancos, multinacionais, hóteis de luxo, grandes edifícios da administração central, museus e fundações numa artéria que há menos de 50 anos albergava os grandes palácios dos milionários paulistas do café e do cacau. Num espaço exíguo entre o Museu de Arte de S.Paulo e a FNAC está a ser construído o hotel Hilton, 35 andares (para já...) de aço e vidro, o que implica que a obra não começou ontem. Cá em baixo, um tapume de obras em madeira escura, bonitinho, mais parece a cerca de uma casa de praia. Olho mais de perto e, ao contrário de quase todos os outros tapumes e/ ou edifícios em mau estado da cidade, este não tem nenhum grafitti. Nem um tag. Nem sequer um arranhão. Ou um autocolante ou cartaz da recente campanha eleitoral para o senado (e eram mais de 800 os candidatos a senadores, só neste estado), como se vêm no resto da cidade.
Aproximo-me um pouco mais e... tiro a foto. tira as tuas conclusões.

Labels: ,

Wednesday, February 14

requiem para um morto numa parede amarela


Quando passeava no Porto encontrei este stencil. Fiz a recolha fotográfica porque me fez lembrar a "Death of a loyalist soldier". Esta fotografia da guerra civil espanhola sempre me impressionou e foi ela que, quando mais novo, me despertou a curiosidade de lhe descobrir o autor. Assim, numa altura que a internet não era tão prolixa descobri Robert Capa e a Magnum. Robert Capa é eventualmente o maior fotógrafo de guerra do século XX. Ele cobriu cinco guerras diferentes: Na Àsia bem como na Europa, passando pelo Médio-Oriente. Capa documentou momentos como o desembarque na Normandia e a libertação de Paris.

Em 1954 Uma mina levou-o desta para melhor. Morreu de câmara na mão.

Labels: ,

porque hoje é dia dos namorados!




E porque hoje é dias dos namorados, deixo-vos com as dez melhores ou piores patentes americanas de brinquedos sexuais!

and happy valentines!

Labels:

Monday, February 12

Oh mar salgado...


O Pedro foi a uma conferência em São Paulo, aqueles assuntos de trabalho que acabam sempre por trazer algo mais, novidades, coisas frescas para quem não costuma ir ao outro lado do Atlântico.
Como o considero um pouco o meu correspondente especial avançado, deixo-vos com as novidades.

Acabei de chegar de São Paulo, Brasil; cidade cosmopolita, quase o dobro da população do nosso país numa cidade só, arejada, vistosa, museus fantásticos, bares e discotecas fenomenais, gente bonita, lojas e restaurantes de todo o tipo que se possa imaginar. Têm o único (que eu saiba!) museu dedicado em exclusivo à língua portuguesa, um espaço fantástico numa estação de comboios do século XIX reconvertida, dedicado à história e diversidade da língua portuguesa, e à sua influência e importância no mundo inteiro. Mas há um preconceito que continua tristemente a fazer de nós motivo de, vá lá, vou ser simpático, graçolas: um restaurante, dos melhores restaurantes portugueses de S. Paulo, chamado Bela Sintra, está a fazer uma campanha publicitária, cujo título é "O português mais bem frequentado de S. Paulo". Mupis, cartazes, anúncios nos transportes públicos, jornais, mapas, uma campanha a sério. O que aparece nesses anúncios? A foto de uma modelo, belíssima, pose sensual, lábios carnudos, e um bigode. Há celebridades brasileiras que são convidadas para o restaurante e que no final da refeição são fotografadas com um farfalhudo e enroladinho bigode, segundo eles nada mais português... Há alguma campanha que nós possamos fazer para contrariar esta imagem?

Labels:

Friday, February 9

fui ver Neville Brody



Hoje fui ver a personal view do Neville Brody na ESAD. Estavam centenas de pessoas e um calor tremendo para uma sala pequena, contudo fui um sortudo e fiquei sentado no chão mesmo ao lado do Neville, sendo uma das 3 pessoas que conseguia ver directamente para o portátil do Neville e tirar fotografias privilegiadas!

aqui vai um pouco da bibliografia deste designer...

Neville Brody, the British designer and art director, has now been at the forefront of graphic design for over two decades.

Initially working in record cover design, Brody made his name largely through his revolutionary work as Art Director for the Face magazine. Other international magazine directions have included City Limits, Lei, Per Lui, Actuel and Arena, together with London's The Observer newspaper and magazine.

Labels: ,

Thursday, February 8

My space rocks!


Nunca gostei do myspace pq acho que é um serviço que resulta muitas vezes numa coisa confusa e feia. A verdade é que há quem pense como eu. e estes meninos estão a oferecer templates para que um dia o myspace seja um espaço bonito de visitar.

Labels: , ,

Wednesday, February 7

foi você que pediu um Guimarães gráfico?


bem, agora colaboro em mais um blog. Somos um colectivo de vimaranenses e o site chama-se guimarães gráfico e consiste... bem, para isso, podem ler o manifesto que está escrito... esteve uns tempos um pouco paradote, mas acho que agora vai resultar numa coisa interessante!

Labels: ,

queremos mais ideias destas



tava a passear pelo flickr do sloganmaker e lembrei-me porque gosto tanto de publicidade. :) deixo-vos dois exemplos do que mais gostei! (cliquem nas imagens para aumentar...)

Labels:

Tuesday, February 6

the sky is blue my shirt is red


A fresh milk foi uma marca de roupa que eu e a Sónia criamos. descobri uma camisola do catálogo da fresh milk que pouca gente conhece. Só foi feito esse protótipo que tenho vestido. mas ficou a ilustração para o catálogo!

Labels: ,

Monday, February 5

o meu desktop


andava a pensar em mudar algo. queria, sei lá, uma coisa diferente. assim ponderei seriamente em deixar crescer o bigode ou começar a usar gravata frequentemente. não cheguei ainda a cumprir nenhum, mas decidi criar um desktop em honra da ideia...

Labels: