Wednesday, November 29

nicolinas

hoje começam as festas nicolinas em Guimarães. A coisa começa com o Cortejo do Pinheiro, à noite, muito tarde, sempre acompanhado por caixas e bombos. Aliás, as caixas e os bombos nunca se calam nestes dias. Comem-se rojões e bebe-se vinho verde, aquece-se o estomago com macieira. desde os quatorze anos que nunca falhei nenhum pinheiro e em todos os anos perco o bombo que reapareçe passados meses na casa de alguêm que me viu em tal estado que decidiu ajudar-me com aquele fardo. foi a única festa que já me fez perder os óculos, cair num buraco de três metros (onde se enfia o pinheiro) ou entrar no hospital de ambulância por etilismo agudo.

este ano não falho como sempre. encontramo-nos por lá.

Monday, November 27

marcas


Esta é a Ella. Uma perfomer e modelo de Montreal (aka Cicatrice)que sofreu queimaduras em criança em cerca de um terço do corpo. As marcas ainda são visíveis e é nisso que consiste grande parte do trabalho artístico de Ella que está exposto no seu site.

Labels:

Friday, November 24

deixo-vos de fim de semana com um pensamento do dia...

“El más tonto de un grupo de listos tiene más oportunidades que el más listo de un grupo de tontos” - Fer-Martin

será verdade?

Labels:

Thursday, November 23

se eu fosse uma côr, seria...


quando faltar a inspiração para escolher aquela cor para aquele logótipo ou para aquela brochura, não desesperem! pode sempre ir ao colorwhore e ver uma série de cores bem giras distribuídas por categorias e com a referência web. assim, desanuviam a cabeça e sempre podem gabar-se de conhecer um site que mais parece um ecrã de televisão sem sinal!

Labels: , ,

Tuesday, November 21

café?


Mark Whitcombe é um jovem designer industrial. no seu portfólio temos a máquina de café gunther, que eu pessoalmente acho muita pinta.

Labels: ,

Friday, November 17

la mafia bovina


a tokidoki é uma das minhas empresas preferidas de design. desenvolvem produtos como roupa, sapatos, brinquedos, papel de parede.
enfim, é mais uma atitude do que um conceito. e por isso temos a "moofia", um gang de vacas para repor a ordem.

Labels: ,

Wednesday, November 15

próximo flyer


acabei agora mais um flyer para o be space. para vocês em primeira mão...

Labels: , , ,

Tuesday, November 14

continuamos na praia

Labels: ,

Friday, November 10

prainha


hoje a praia está como eu. vazia, mas cheia de gaivotas na cabeça.

Labels: ,

Thursday, November 9

marilyn, in fact lamps are a Girl's Best Friend



Ando a fazer umas pesquisas para o concurso da Massimo Dutti. Encontrei a pottinger & cole que é uma empresa de design de mobiliário. Noto que o design anda a procurar caminhos mais semânticos, na medida em que inventar a roda e a cadeira está fora de questão, pois está tudo inventado. Assim, O candeeiro marilyn tange-me o coração, pela referência inconfundível e a hanger chair, pela disrupção da ideia de cabide.

e voçês? o que esperam do design de hoje em dia?

Labels: ,

Wednesday, November 8

cócó de pombo no banco de jardim



e o que me dizem destes bancos? pode ser uma maravilha para as crianças que sempre quiseram sentar-se num passaro e voar para longe!

Labels: ,

Tuesday, November 7

logo à noite, ligas-me?



puxem a corda para ligar, apertem para falar e encostem para ouvir. estes walkie talkies são um must, será que os telemóveis também podiam ser assim?

Labels:

eles moram perto de minha casa


todos os dias vejo estes animazinhos no caminho para o trabalho. decidi fotografar hoje...

Labels:

Friday, November 3

Fly me to the moon, let me sing among those stars...


babes in space... é preciso dizer mais alguma coisa?

Labels: ,