Friday, June 30

fim de semana fashion


Hoje começa o Guimarães na moda, a entrada é livre e decorre em Vila flor, por isso, quem estiver pela cidade berço pode ver sexta e sábado pelas 22,00 h os desfiles e o show room permanente.

Para os desfiles está assegurada, desde já, a presença de jovens e reconhecidos criadores nacionais, bem como de um grupo de mais de trinta manequins entre os quais ‘top models’ como: Soraia Chaves (desfile do dia 30/06), Luísa Beirão, Cláudia Jacubowska, Iva Lamarão, Jani Gabriel, Júlia Melnykova, Karina Trizotti, Lyuba, Naraiana, Solange, Tiago Pereira e Ruben Rua, entre muitos outros.

até já e bom fim de semana

Labels: , ,

Ana mamalhoa



Estava a passear pela silvia sem filtro e descubro esta peróla do jet set, web design e da música erudita portuguesa. Assim, do bueréré passamos a algo mais hard-core. Vale a pena ver a galeria de fotos e tudo o resto. Porque nem só de música vive a música.

site da Ana Malhoa

Thursday, June 29

o meu código de barras é melhor que o teu


Existe uma empresa especializada em personalizar os códigos de barras de produtos. Podes pedir alguns do catálogo (tipo clip art de códigos de barras) ou fazer um original à tua medida. o resultado é interessante e quando penso na fila dos supermercados a passar os produtos na caixa, concluo que a visibilidade está garantida.

a empresa aqui...

Labels: ,

Wednesday, June 28

por exemplo, eu canso-me muito


mais um papel sobre parede sob cola que vi na rua...

Monday, June 26

prefiro ir a pé, faz melhor à saúde...




o homem sempre gostou de viajar. ir de um lado para o outro, conhecer novos mundos e culturas, procurar riqueza, especiarias ou pura e simplesmente meter-se na auto-estrada para parar na mealhada para provar o leitão.
este site é dedicado a todos quantos pensaram nisso de uma forma futuristica, tem imagens de uma série de ideias que ficaram para trás, desses novos meios de transporte mais avançados que o seu tempo.

vai uma boleia?

Labels: , ,

Saturday, June 24

perlimpimpim




gosto muito de trabalho da carla pessoa.

o que ela diz sobre si:

O Perlimpimpim é um sonho que se realiza diariamente e após um longo percurso de experiências boas e más. Aqui poderão encontrar objectos de autor todos feitos à mão, como por exemplo; bonecos, malas, joalharia, ilustrações, até marcadores para livros e tantas outras coisas que vou fazendo diariamente, e que poderão adquirir aqui através deste mesmo website ou nalgumas lojas nas zonas de Lisboa, Setúbal, e Leça da Palmeira. Antes de começar a fazer uma peça tento sempre fazer uma pesquisa, por exemplo as malas que fiz até agora são inspiradas na filosofia ”grab it and go” iniciada em 1962 por Bonnie Cashin. As ilustrações que faço com base na colagem e até mesmo na costura à mão ou à máquina. Tento inspirar-me em várias coisas, desde livros, revistas, websites, música e principalmente na natureza.

site aqui

Labels:

Friday, June 23

Não fosse ela partir os cornos...




Multam a uma cabra por viajar en mota, embora levasse capacete

Quando a Policía Local de Santa Cruz de Tenerife mandou parar, numa fiscalização auto-stop, um ciclomotor em que viajavam tres ocupantes todos com capacete. O que não se esperava era que um dos ocupantes fosse uma cabra. Isto aconteceu na Avenida de Anagra na Quarta feira de tarde, e quando os agentes procederam a identificar os tres ocupantes descubriram que o que ia no meio, que também levava capacete, era una cabra.

Por esse motivo, pediram-lhes os documentos. Eles não os tinham, e assim foram multados por falta de documentos do veículo, de carta de condução e de seguro obrigatório. Contudo, não foram multados por conduzir sem capacete, porque os três passageiros levavam capacete.

espero que a tradução que fiz esteja correcta, mas podem ver o original aqui

notícia aqui

Labels:

mac e simpsons


o criador dos simpsons Matt Groening, antes da televisão, desenhava a banda desenhada Life in Hell, que ainda é impressa por vários jornais. O que não sabia é que ele tinha feito uma brochura para a macintosh

a brochura foi criada por volta de 1989

Labels: ,

Thursday, June 22

bambi e a modernidade


a bambi cresceu e nós também. assim, ultrapassamos a dor que foi aquele incêndio trágico que levou precocemente a mãe da jovem gazela. as feridas da alma curam-se com o tempo e podemos vizualizar o bambi 2 sem a amargura dos entes perdidos. na procura de boas novas sobre o novo filme da Disney, encontrei uma imagem misteriosa. bambi ao lado de uma alce másculo e bonitão. fica a pergunta: a bambi vai reencontrar o pai passados estes anos todos e desculpar-lhe a vida debochada de alcool e sexo em que se meteu que lhe fez abandonar a primogénita. Ou esta personagem é o namorado da bambi, que vai fazer a meninada sonhar com noites escaldantes entre alces e renas aos pinotes pela floresta fora? deixo a vós caros leitores a conclusão. contudo pelo que me parece, entre os dois haverá uma relação de porte comparável à do Hulk Hogan versus Serenela Andrade. e não sei se gostava de ver estes dois, juntinhos a fazer o amor.

Labels:

Wednesday, June 21

mobília e nudez






sei que parece uma malandrice, ainda por cima depois de falar de uma sex shop logo a seguir falar de mobiliário é um pouco arrojado. é tudo pura coincidência e prometo que a seguir coloco um post sobre a bambi, mas aqui vai: o site modernist está com um projecto muito interessante, que consiste em convidar fotografos conceituados a fotografar mobiliário de autor com pessoas nuas. o projecto chama-se como e óbvio "Furniture and Naked People"

deixo aqui a sinopse deles:

Furniture and Naked People is an ongoing project in which we ask our favorite photographers to pair naked people with icons of modern design.

para ver a mobília é aqui faça favor

Labels: , ,

porque portugal ganhou


porque portugal ganhou ao méxico por 2 - 1 hoje a posta é sobre futebol. Assim, se quiserem comemorar o mundial de forma convincente há uma loja online com os produtos ideais. os meus preferidos são a t-shirt pela ideia simples, bem esgalhada e conseguida. o boneco de vudu, com bandeiras dos países para poder aplicar as maleitas. a chaise long decorada à maneira para descansar numa sardinhada a ver a bola e claro, o jogo de parede, porque afinal também estamos a falar de desporto.

podem fazer compras aqui

Labels: , ,

Tuesday, June 20

honey & bunny


aqui está a melhor sex shop online que eu conheço. refinada e com muito nível, é baseada em duas personagens: a honey e a bunny, personagens nas curtas metragens disponíveis no site. tudo quase politicamente correcto. vale a pena ver.

cliquem aqui e depois seleccionem a secção de UK (United Kingdom)

Labels: ,

os finlandeses têm muita pinta









Liisa Jokinen e Sampo Karjalainen têm um hobby que é um site de fashion street. simplesmente, passeiam por helsinkia e procuram gente bonita para figurar no site. o resultado é fantástico, pela fotografia, pelo aspecto cuidado e claro, pelos finlandeses. depois de ver como se vestem, portugal parece um filme a preto e branco.

o site é aqui!

Labels: ,

Monday, June 19

mini mini férias


passaram estas mini férias com direito a casamento e tudo. foi das festas mais bonitas que vi, assim, deixo-vos com o convite de casamento.

Labels: , ,

Friday, June 16

uma quinzena




é sexta feira de ponte e afinal meti colherada. alterei o layout do blog e finalmente resolvi o problema dos arquivos, assim, já podem ver algumas coisas do inicio. por falar em inicio, este blog fez 15 dias, isso merece uma avaliação e algumas estatísticas: 360 visitantes, 957 page views, 70% dos visitantes usa o windows xp, 10% usa o windows 2000 e 20% usa macintosh. 59% usa o internet explorer, 21% usa o firefox, 12% usa o mozilla e 8% usa o safari.

deixo-vos com um gráfico destes 15 dias de bloguice onde é visível que no fim de semana poucos bebem do zuminho.

para o balanço final, gostava de algumas reações ou alergias. podem deixar na caixinha dos diga lá lá.

Wednesday, June 14

fechado para fim de semana

blog fechado ao fim de semana e feriados. talvez meta uma colherada na sexta, senão, até segunda.

¡Opá vamos a por el Mundial!



os espanhóis sabem-la toda. e por isso, durante o mundial, o msn apoia "nuestros hermanos". Assim, podes descarregar na página do messenger espanhol icons dos jogadores para apoiar a seleção de dali, picasso e miró.

clica aqui para descarregares os icons

Labels: ,

Concurso casa das artes






Esta é mais uma das propostas gráficas que nunca saiu do papel. A casa das artes fez um concurso para uma mudança de imagem e convidaram a popp. Ninguém queria trabalhar no assunto e assim fiquei eu encarregue de executar. O que mais gosto na proposta foi a memória descritiva que escrevi às três da manhã antes de dormir.

"A arte é uma raíz com diversas ramificações, é sinuosa como uma àrvore e pautada pela subjectividade. Se a subjectividade é curva, assim como a objectividade é recta, a curva envolve e aconchega, é receptiva como uma grande àrvore frondosa. Assim, a tônica nesta proposta localiza-se na arte, o alpha de tudo, como se a cultura, ao fim e ao cabo, fosse uma terra generosa onde se planta e tudo pode nascer."

Labels: , ,

Tuesday, June 13

chove chuva


sinto-me húmido, mas lá fora cheira a terra. adoro o cheiro das primeiras chuvas.
deixo-vos com uma músika.


Chove chuva, chove sem parar
Chove chuva, chove sem parar
Pois eu vou fazer uma prece
Pra Deus, Nosso Senhor
Pra chuva parar de molhar
O meu divino amor
Que é muito lindo
É mais que o infinito
É puro e é belo
Inocente como a flor
Por favor, chuva ruim
Não molhe mais o meu amor assim
Por favor, chuva ruim
Não molhe mais o meu amor assim
Chove chuva, chove sem parar
Chove chuva, chove sem parar

Jorge Ben Jor

Monday, June 12

vai uma futebolada


a febre do futebol continua e para os menos habilidosos de pé há sempre outra forma de marcar golos. Por isso, no intervalo da cervejinha durante o jogo, não há desculpas para não pensar na bola.

se alguêm quiser equipar a casa de banho clique aqui.

Labels: ,

rabo às cores


A renova está na boca do mundo. Desde a revista wallpaper até à id, de amares a nova york toda a gente fala da nova colecção da renova. O preto é o que dá mais nas vistas e como alguém disse, já temos papel higiénico para ninjas. de qualquer modo é chique. Eu estou à espera da gama em magenta ou metalizado.

Labels:

Friday, June 9

tia mafalda


gosto muito da imagem da loja da tia maf. vende roupa para canalha da pequena e pegou bem no conceito. existem várias personagens para além da tia maf e os sacos de compras têm um destacável para colorir.

Labels: ,

Thursday, June 8

oh guimarães teu progresso e tua vida...


fui a guimarães durante a semana, coisa rara. tirei uma fotografia. fica aqui o registo.

Labels: ,

incha desincha e passa




aqui temos uma pen intuitiva. Quem tem discos duros, cartões de memória e pen drives anda sempre com coisas inúteis esquecidas por lá. Com esta pen, ficamos a saber sempre o estado da nossa memória pelo tamanho da sua gravidez...

aqui está o site da empresa


uma pequena adenda ao post com o texto explicativo do autor do objecto e mais uma imagem...

"Flashbag - USB Flash Drive with micro pump

The size of the device changes depending on the amount of data it holds.
When the device is about to blow up you will see the familiar error message
on your screen: «There is not enough free space».

When swithched off the flashbag remains pumped up, so you can estimate
with the naked eye how much more pics, books and music albums can be transferred into it.

Flashbag currently is a design concept. Author inviting producing and production companies to take participation in this project."

Labels: ,

Wednesday, June 7

Guimarães na moda



Está quase terminada a imagem do Guimarães na moda 2006. Para vocês em exclusivo e primeira mão, um adiantamento.

Labels: , ,

Tuesday, June 6

a virgindade é uma questão de dinheiro


Labels: , ,

Monday, June 5

quase, quase...

os ajustes do blog estão quase finalizados. Com os meus parcos conhecimentos de html estou a chegar ao resultado "aspectamente" aguardado. Hoje activei os comentários a todos que quiserem meter a colherada e eu agradeço, porque nem só de posts vive o homem, mas também de comments. Falta o banner de topo definitivo, mas isso vai ser o cabo dos trabalhos, de tão indeciso que estou. Para já, está quase. Só tenho medo de que quando acabar, me apeteça comecar outro layout de novo.

pee & poo


pee&poo é uma marca de merchandising com duas mascotes. o nome e aspecto dizem tudo!

podem comprar produtos aqui

Labels: ,

Equipa A


Gostei da imagem, porque afinal, se comprarem alguma mobília na area (loja de decoração) é uma carrinha parecida com a da equipa A que vos vai entregar o material a casa. :)

Labels: , ,

Mercearia




Aqui em matosinhos há a mercearia mais catita que conheço e montaram a esplanada esta semana. Mercearia gourmet, onde podemos comprar maças vindas da terra sem aditivos extra. É a imagem mais fresca que eu conheço a vender peras, feijão em boiões e bolos caseiros. aqui está, e não posso acabar este post sem dizer que também fazem brigadeiros.

Labels: , ,

Design in portugal


vai haver uma secção de design em portugal. coisas que nós nos cruzamos na rua, boas ou más. para criticar ou apoiar. Começo com uma coisa que gosto e que há muito cá pelo porto. fotocópia a preto e branco, aplicada com cola em qualquer parte do equipamento urbano. pim, pam pum, cada bola mata um.

Labels: ,

Saturday, June 3

ups!



tenho visto e editado o blog em mac. Tudo normal, porque as letras aparecem num tamanho razoável. apercebi-me que em pc aparece tudo gigantesco. aos não miopes as minhas desculpas, aos miopes, de nada, sempre ao dispor. vou resolver isso.

Friday, June 2

el rock, sem roll


um dos meus primeiros trabalhos realizados que teve mais visibilidade foi o do el rock. Porque um bar no centro histórico de Guimarães tem sempre algum "elan" e para mais quando se trata de uma coisa com bastante mística. São 9 metros quadrados que no fim de semana são concorridos por centenas de pessoas de forma que na sexta e sábado à noite parece um quiosque em dia de registo de euro-milhões com jackpot. Fiz o logo e chateia-me que passados dois anos continua-se a usar o logo, mas não se respeite minimamente algumas regras que na altura estabeleci. mas pronto, é assim a vida, e deixo aqui o primeiro esboço de t-shirts. Só para recordar.

Labels: , ,

Thursday, June 1

Pimp (moderadamente) my car!




Se quiserem comprar um beetle podem pimpá-lo de origem. para isso, basta escolher o tema, as cores e o modelo. Mal por mal, se é para pimpar, prefiro o descapotável!

podem pimpar aqui!